saloma do blog Autos Orfãos Autodromo de Interlagos SP Fusca Club ABC Monte seu VW hot rod brasil forca livre motorsport Portal do Carro Antigo venda direta

Traduzir o Blog

Arquivos do blog

9 de out. de 2009

Hot Rods no Brasil

Hot Roads no Brasil

Os Hot Rods são aqueles veículos antigos que possuem uma mecânica potente, o que inclui a colocação de motor, suspensão, direção hidráulica e variadas modificações de interesse do proprietário.

Carburador, peça fundamental

carburador
A escolha de um bom carburador é essencial para uma boa dirigibilidade e funcionamento do motor.
Segue como regra básica teórica a fórmula para calcular qual o carburador adequado para uso. Esta fórmula apresentada abaixo tem como objetivo mostrar a disposição do carburador quanto a sua capacidade volumétrica de ar que o mesmo admite em CFM (Cubic Feet per Minute – pés cúbicos por minuto).

Pensando em turbinar seu carro?

turbinando motor

Na década de 80 no Brasil, o turbo-compressor era um item pouco conhecido e poucas pessoas tinham acesso a este item tão popular e acessível nos dias de hoje. Naquela época, a colocação de um kit turbo exigia grande investimento e poucas eram as oficinas capazes e qualificadas a instalação e acerto do motor.

Trabalhando pequeno bloco

bloco do motor
Trabalhando a parte baixa!



Infelizmente, são raras as vezes quando se fala em preparação de motores, em que os preparadores pensam em itens que são fundamentais para se conseguir resultados consistentes, duradouros e confiáveis. A chamada parte baixa do motor ou pequeno bloco, será objeto de algumas considerações nesta matéria, onde mais do que dar-lhe alguma receita específica para um motor específico ou uma classe deles, vamos tratar de conceitos que poderão ser usados em qualquer motor.

Fusca bala

fusca bodao

Fusca o carro que faz história.Quem nunca teve prazer em dirigir um Fusca? Aquele sonzinho agradavél do escapamento, os freios a tambores, o barulhinho do pedal da embreagem, etc.

50 anos de Fusca no Brasil

Volkswagen Fusca

Fusca faz 50 anos de Brasil!

O lendário besouro completou este mês 50 anos de Brasil. O primeiro Fusca saiu da linha de montagem no dia 3 de janeiro de 1959 e acumulou 3,1 milhões de unidades comercializadas até 1996.

Uma Kombi fora de série

Super Kombi

Uma tremenda Kombi rodando pelas pistas de arrancadas lá de fora.
É uma pena que a lei no Brasil é antiga, pois seria muito legal poder andar com carros modificados.

Super Kombi


Vale apena VER O SITE www.race-taxi.ch aonde mostra a transformação desta Kombi .

Contato

Seu Nome :
Seu E-mail :
Assunto :
Menssagem :
Imagem (case-sensitive):

Pesquisar este blog

free counters