Após terminar a funilaria, estavamos pensando na pintura, quando...
... O motor travou!
Então comecei a fazer alguns orçamentos e os mecânicos me cobraram valores fora do meu orçamento, cerca de R$ 900,00 a R$ 1.600,00 só para fazer a parte de baixo. Achei um absurdo e então encostamos o carro na garagem mais uma vez.
Um dia, depois de 6 meses, vendo o Anacleto encostado, resolvi fazer eu mesmo a parte de baixo dele. Comecei a retirar algumas peças como: capô, coletores, carburador, fios, etc.E assim foi, com o carro mais limpo peguei as ferramentas e fui a batalha.
Com a ajuda de uma girafa, emprestada por um amigo, comecei a brincadeira. Retirei todos os parafusos que prende o bloco no câmbio e iniciei a retirada do motor.
Com o motor fora do carro, comecei a retirada da tampa do cárter e a procurar pelo defeito.
Logo de cara percebi que qdo girava o girabrequim a 1ª biela dava um tranco e fazia um barulho. Fiquei feliz, pois o estrago tinha sido menos do que pensava.
Retirei o gira e a biela e levei para a retífica. O gira era original, nunca mexido. Para minha tristeza, se fosse retíficar ele ficaria com 1mm, ou seja, estaria condenado. Então fizemos a base de troca por um 0,50mm.
Peguei a biela nova, o gira e o kit de bronzinas e fui para casa, começar a montagem.
O Anacleto ficou novo, não fuma e voltou a andar como antes. Agora tem um rádio original da época que estava nele mas não funcionava devido ao code, que foi resolvido com um simples "curto" sem querer dado por mim mesmo. rsrsrsrsrsrs
É isso ai, o chevette da Zica ainda vai dar muito o que falar e rir.....
Agradeço aos meus amigos Tó e Berga que me emprestaram a Girafa e o Pino Piloto, sem os quais não poderia ter realizado está aventura.
Alias gastei apenas R$ 450,00 para fazer todo o serviço, e acreditem mesmo sem experiência e trabalhando sozinho neste motor fiquei contente quando liguei o carro e motor funcionou na primeira.
Algumas fotos da brincadeira:
... O motor travou!
Então comecei a fazer alguns orçamentos e os mecânicos me cobraram valores fora do meu orçamento, cerca de R$ 900,00 a R$ 1.600,00 só para fazer a parte de baixo. Achei um absurdo e então encostamos o carro na garagem mais uma vez.
Um dia, depois de 6 meses, vendo o Anacleto encostado, resolvi fazer eu mesmo a parte de baixo dele. Comecei a retirar algumas peças como: capô, coletores, carburador, fios, etc.E assim foi, com o carro mais limpo peguei as ferramentas e fui a batalha.
Com a ajuda de uma girafa, emprestada por um amigo, comecei a brincadeira. Retirei todos os parafusos que prende o bloco no câmbio e iniciei a retirada do motor.
Com o motor fora do carro, comecei a retirada da tampa do cárter e a procurar pelo defeito.
Logo de cara percebi que qdo girava o girabrequim a 1ª biela dava um tranco e fazia um barulho. Fiquei feliz, pois o estrago tinha sido menos do que pensava.
Retirei o gira e a biela e levei para a retífica. O gira era original, nunca mexido. Para minha tristeza, se fosse retíficar ele ficaria com 1mm, ou seja, estaria condenado. Então fizemos a base de troca por um 0,50mm.
Peguei a biela nova, o gira e o kit de bronzinas e fui para casa, começar a montagem.
O Anacleto ficou novo, não fuma e voltou a andar como antes. Agora tem um rádio original da época que estava nele mas não funcionava devido ao code, que foi resolvido com um simples "curto" sem querer dado por mim mesmo. rsrsrsrsrsrs
É isso ai, o chevette da Zica ainda vai dar muito o que falar e rir.....
Agradeço aos meus amigos Tó e Berga que me emprestaram a Girafa e o Pino Piloto, sem os quais não poderia ter realizado está aventura.
Alias gastei apenas R$ 450,00 para fazer todo o serviço, e acreditem mesmo sem experiência e trabalhando sozinho neste motor fiquei contente quando liguei o carro e motor funcionou na primeira.
Algumas fotos da brincadeira:
Um comentário:
Parabéns..Sempre acreditei em você, seu potencial é 10 !!!! Parabéns.... Tata
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