saloma do blog Autos Orfãos Autodromo de Interlagos SP Fusca Club ABC Monte seu VW hot rod brasil forca livre motorsport Portal do Carro Antigo venda direta

Traduzir o Blog

Arquivos do blog

2 de mar. de 2010

Dodge Charge RT o esportivo da Chrysler do Brasil

Lançado em 1970, o Dodge Charge RT foi o mais belo carro produzido pela Chrysler do Brasil.

Com 215 cavalos, passava dos 180 km/h fácil e fazia de 0 a 100 em apenas 11 segundos. Devido a taxa elevada de compressão do motor, o Charge fazia 4 km/l na cidade e 6 km/l na estrada, utilizando gasolina azul(combustível com maior octanagem).

O som do belo V8 convida a pisar fundo, mas os freios o intimam, pois é preciso firmeza no pedal para parar.Sua suspensão é pouco dura e a embreagem pesada, seu câmbio é de 4 marchas no console com engates precisos.Com direção hidráulica, de fábrica, e os bancos individuais de couro, dirigir um Charge RT se torna um enorme prazer.

O Charge RT foi fabricado até 1981, quando a Volkswagen, que assumiu o controle da Chrysler do Brasil, resolveu interromper a produção.

O Charge tinha somente dois pontos negativo:

- O tratamento dado na chapa que era muito deficiente, facilitanto a ferrugem;

- E o carburador que deixava a desejar em altas rotações. Mas mesmo assim o Dodge Charge RT foi o carro esportivo mais desejado da época.

Foto: Renato Bellote

Nenhum comentário:

Contato

Seu Nome :
Seu E-mail :
Assunto :
Menssagem :
Imagem (case-sensitive):

Pesquisar este blog

free counters