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8 de dez de 2009

Um carro lendário da Chevrolet

Chevrolet 150

Chevrolet 150
Por Ricardo Anselmo

O Chevrolet One-Fifty, ou 150 era a economia / modelo frota dos carros Chevrolet 1953-1957. Ele teve seu nome reduzindo o número de série de produção (1500) por um dígito, a fim de capitalizar a tendência numérica auto nome da década de 1950. A designação numérica "150" 'também foi usado esporadicamente na literatura empresa. Ele substituiu o modelo StyleLine especiais disponíveis nos anos anteriores. Este modelo foi abandonado após o ano 1957 modelo e passa a ter a Delray.

História

O One-Fifty foi essencialmente concebido como um modelo de frota e pouco esforço foi gasto em marketing para o comprador do carro média do dia, embora as vendas não foram limitados a frotas. Era o mais popular com a polícia, os governos estaduais, as pequenas empresas, a economia de mentalidade dos consumidores e rodders quente. Chevrolet vendeu substancialmente menos do que 152 ou Bel-Airs em cada ano de sua vida.

Fiel à visão da Chevrolet, o 150 foi transporte de base. Tinha opções limitadas, Stark acabamentos, cores sólidas, estofos dever planície pesados e revestimento emborrachado. Pequenas coisas como cinzeiros, isqueiros e até espelhos foram opções de custo extra. Em comparação com o nível médio Two-Ten ou Bel Air modelos "premium", o One-Fifty era austero e brando. No entanto, o modelo tornou-se um pouco mais elegante, nos últimos anos de existência com o ano anterior Bel-Air laterais em aço inoxidável remates e um interior melhorado devido a mais equipamento de série a ser incluído em todos os Chevrolets.

Escolhas de estilo de carroçeria também foram limitados a carros, vagões e (até o '55), o cupê clube. Os estilos único órgão específico para o One-Fifty foram decididamente orientados frota: o Sedan Delivery (um vagão de 2 portas e sem janelas na parte traseira do assento traseiro removido) eo sedan de negócio (um sedan de 2 portas com vidros traseiros imóvel e banco traseiro removido) . A potência foi limitada para transmissões manuais e motores até 1954. Em 1957, uma versão de corrida também estava disponível vulgarmente conhecida como a Viúva Negra "por sua cor de tinta preta e branca. Foi equipado com 4 rodas de 6", freios duros e amortecedores de duplos.

Hoje

Em geral, os 150 são menos valiosos do que os dois irmãos-Ten e Bel-Air modelos no mercado dos colecionadores, mas o Sedan Delivery raros sobreviventes ou Utilitário Sedan (especialmente o modelo de 1957, quando equipado com uma injeção de combustível do motor, embora estes todas as modificações são Últimos dias) podem comandar preços superiores. Um V8 Fifties são populares entre os entusiastas de hot rod devido ao menor peso e reduzir os preços mais baixos.

1953-1954

Este foi o primeiro ano para o One-Fifty, bem como o Two-Ten. Esses anos modelo foram essencialmente o mesmo, exceto que o cupê de negócios foi rebatizado o Sedan Utilitário para '54.

Motorizações

chevrolet 150

Três motores foram utilizados na '53-'54 anos do modelo, embora nem todos estavam disponíveis, ao mesmo tempo. Todos os One-Fifties, em 1953, usavam um cambio de 3 marchas Synchromesh manual. A partir de 1954, a transmissão automática estava disponível sobre esta série.

* 216 pol ³ "Thrift-master" I6 avaliado em 93 cv (Sedan Delivery 1953 apenas)
* 235 pol ³ "Thrift-King" I6 avaliado em 108 cv (1953 equipamento standard)
* 235 pol ³ "Blue Flame I6" avaliado em 115 cv (Equipamento padrão 1954)

1955

Os anos '55 modelo marcou a introdução de um novo chassi e da estréia do V8 da Chevrolet Bloco lendário Small. O comprador do One-Fiftyera livre para escolher qualquer opção de motorização disponíveis. O sedan de negócios foi rebatizado para sedan utilidade neste ano.

Motores

* 235 pol ³ "Blue Flame I6" avaliado em 123 cv (caixa manual)
* 235 pol ³ "Blue Flame I6 avaliado em 136 cv (transmissão automática)
* 265 pol ³ "Turbo-Fire" OHV V8 nominal de 162 cv ou 180 cv (opcional)

Transmissões

* 3-velocidade manual Synchromesh
* 3- velocidades manual Synchromesh com unidade de overdrive
* 2-velocidades Powerglide automática.

1956

As opções de motores permaneceu o mesmo, exceto para as classificações mais hp. O V8 265 pol³ estava disponível em três versões diferentes. O I6 tinha uma nova e unificada construção, independentemente do tipo de transmissão.

Motores

* 235 pol³ "Blue Flame I6" avaliado em 140 hp.
* 265 pol³ "Turbo-Fire" OHV V8 avaliado em 170 hp.
* 265 pol³ "Turbo-Fire" OHV V8 com carburador quádruplo avaliado em 210 hp
* 265 pol³ "Turbo-Fire" OHV V8 com dois carburadores de corpo duplo avaliado em 225 hp

Transmissões

* 3-speed Synchromesh manual 3-velocidade manual Synchromesh
* 3-speed Synchromesh manual with overdrive unit 3-Synchromesh velocidades manual com unidade de overdrive
* 2-speed Powerglide automatic 2-speed Powerglide automática

1957

Novo para o 57 foi bloco V8 de 283 pol³ em pequena escala. O combustível injetado nesta versão foi, teoricamente, também disponível para o comprador 150. O 150 de 1957, tinha guarnição e caimento lateral semelhante ao Bel-Air 1955. Dos 56.266 Chevy '57, 150 carros de quatro portas do esporte foram feitas, em comparação com as versões de aproximadamente 75mil de 2 portas.

Motores

* 235 pol³ "Blue Flame I6" avaliado em 140 hp.
* 265 pol³ "Turbo-Fire" OHV V8 avaliado em 162 hp.
* 283 pol³ "Super Turbo-Fire" OHV avaliado em 185 hp.
* 283 pol³ "Super Turbo-Fire" 4 OHV V8 com carburador avaliado em 220 hp
* 283 pol³ "Super Turbo-Fire" OHV V8 com duplo 4 carburadores de corpo duplo avaliado em 270 hp
* 283 pol³ "Super Turbo-Fire" OHV V8 com Rochester Ram-Jet Fuel Injection avaliado em 283 hp

Transmissões

* 3-velocidade manual Synchromesh
* 3- velocidades manual Synchromesh com unidade de overdrive
* 2-speed Powerglide automática
* Turboglide velocidade variável automática

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